SF News – A gente se informa é aqui!

Notícias

Dupla fidelense vence em Ipanema a 1.ª etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei

Dupla fidelense vence em Ipanema a 1.ª etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei
maio 11
02:34 2015

mainduplafidelensevenceipanema

A dupla fidelense formada por Heytor Barcelos (Tarzan) e Luiz Henrique Silva Miranda (Tita) conquistou a 1.ª etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei, no nível B, categoria amador, realizada no último final de semana, na praia de Ipanema/RJ.

Incentivada pelo aficionado pelo esporte, o diretor da Arena da Liga Nacional de Futevôlei, o Rob Gol, os atletas seguiram com ele para Ipanema na sexta-feira. No sábado (9) foram realizados os jogos classificatórios. Vinte e quatro duplas participaram em cada categoria. A dupla fidelense passou pela semifinal e disputou no domingo (10) a final, em que se sagrou campeã.

Tarzan e Tita jogavam juntos, se separaram e há apenas cinco meses formaram novamente a dupla. Sem apoio de empresários locais, os “garotos de Ipanema”, conseguiram a ajuda de uma Clínica de Fisioterapia de Itaperuna. Perguntado pela SF News qual é a sensação de sair de São Fidélis e ganhar em Ipanema, o Tarzan respondeu:

“A melhor de todas, pois nunca tínhamos ganhado um evento lá no Rio, onde é o berço do futevôlei, por ser praia, o vento atrapalha muito, como aqui em São Fidélis a gente não é acostumado a jogar no vento, então tivemos que treinar bastante para ser campeão lá no Circuito Brasileiro do Novo Futevôlei Brasil, em Ipanema.”

O próximo passo, segundo ele, é treinar para um outro evento que vai ser dia 13 e 15 de junho, em Copacabana,  a 2.ª etapa do circuito. E para a etapa da Hillo que vai ser em junho também, sem data definida.

Por fim, Tarzan agradeceu ao Rogbol pelo incentivo, ao seu parceiro, o Tita, que vem se dedicando para estar em alto nível! E também a toda galera de São Fidélis, Itaperuna e ao seu patrocinador.

A competição é organizada pela Confederação Novo Futevôlei Brasil, em três categorias: principal, amador e iniciante. Dividida quatro etapas com três níveis, no mesmo formato do futebol como 1.ª divisão (nível A), 2.ª divisão (nível B) e 3.ª divisão (nível C).

De acordo com a Confederação, todas as etapas serão realizadas no Rio de Janeiro. Confira o calendário:

2.ª Etapa – 13/14 de Junho – Copacabana

3.ª Etapa – 08/09 de Agosto – A ser definida

4.ª Etapa – 12/13 de Setembro – A ser definida

 

Foto: arquivo pessoal

Reportagem: Tony Roger

Compartilhar:

0 Comentário

Nenhum comentário ainda

Ninguém ainda fez um comentário. Não gostaria de comentar?

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Publicidade

Previsão do Tempo

SF News no Facebook