SF News – A gente se informa é aqui!

Notícias

Morador de São Fidélis contrai febre amarela no Parque do Desengano

Morador de São Fidélis contrai febre amarela no Parque do Desengano
março 27
20:30 2017

Um rapaz de 23 anos, morador de São Fidélis, foi diagnosticado com febre amarela pelo governo estadual nesta segunda-feira (27). Ele teria contraído a doença em um acampamento no Parque do Desengano, que fica em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do estado. Ele chegou a ficar internado desde o dia 15 de março no Hospital Armando Vidal, mas já teve alta.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, ele deu entrada no hospital com mialgia, cefaleia e febre. Com a confirmação, sobe para seis o número de casos da doença no estado.

Campanha de vacinação 

O município iniciou sua campanha de imunização no interior como forma de bloqueio contra a chegada da doença no estado. No dia 20 de março, cerca de 12 mil doses foram distribuídas.

A febre amarela

febre_amarela

A febre amarela é transmitida por mosquitos a pessoas não vacinadas em áreas de mata. A vacinação está disponível nos postos de saúde de todo o país e é recomendada para pessoas que habitam ou visitam áreas com risco da doença. Duas doses tomadas com um intervalo de pelo menos dez anos garantem a proteção por toda a vida.

Sintomas

Os casos leves causam febre, dor de cabeça, náuseas e vômitos. Os casos graves podem causar doenças cardíacas, hepáticas e renais fatais.

As pessoas podem ter:

Dores locais: costas, no abdômen ou nos músculos
No corpo: calafrios, fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite

No aparelho gastrointestinal: náusea ou vômito
Também é comum: confusão mental, dor de cabeça, hemorragia ou icterícia

O tratamento

Não existe um tratamento específico para a doença. Os esforços se concentram no controle dos sintomas e na limitação das complicações.

 

Compartilhar:

0 Comentário

Nenhum comentário ainda

Ninguém ainda fez um comentário. Não gostaria de comentar?

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Publicidade

Previsão do Tempo

SF News no Facebook