SF News – A gente se informa é aqui!

Notícias

O que é a neurociências para você hoje?

O que é a neurociências para você hoje?
abril 19
00:00 2016

E a psicologia e a pedagogia o que são para você? Sem dúvida, hoje seus significados mudaram com o decorrer do curso. A junção de três importantes papéis em uma só profissão. E o que aprendemos? Aprendemos que a criança, mesmo tão pequena, torna-se um mundo de possibilidades. Que enfrentar os desafios que chegam juntamente com elas é lindo quando vemos a criança vencer. Que o olhar que precisamos ter para eles vai além da profissão, tem muito amor envolvido, muita dedicação e paciência. Quantos sábados e domingos estivemos aqui? Muitas vezes cansadas, chateadas, doentes, sonolentas, porém dispostas, abertas, interessadas a aprender… Aprender não para aumentar nossos conhecimentos, mas para ampliar nossos braços para alcançar mais pessoas que precisam de nós, precisam do nosso olhar, precisam da nossa ajuda. Quantas pessoas serão beneficiadas por nós a partir de hoje? Faça a conta da quantidade de seus pacientes, a quantidade de seus alunos na escola. Viu?! Seus braços aumentaram, agora podemos abraçar mais.
E o que aprendemos umas com as outras? Aprendemos principalmente que ninguém alcança os objetivos desejados sozinho, nossa conquista depende de um todo, e por isso foi fundamental observarmos o trabalho uma das outras. E o apoio? Sim, apoiamos umas as outras, ouvindo as histórias tristes e engraçadas, passando aquela resposta que a outra não copiou, passando aquele material que a outra não pegou e sendo a injeção de ânimo. Pessoas maravilhosas passaram pelo nosso caminho, experiências foram compartilhadas, mas fica aqui o carinho e amizade que construímos pelas conversas no grupo do what’s app, pelas trocas de e-mail e telefonemas, pelo convívio que se estendeu da sala para vida.

Aprendemos aqui muitas coisas essenciais, conhecimento, humanidade, amorosidade, inclusividade e amizade. Agora, que estamos em reta final, ficará a saudade de tudo que vivemos aqui, dos professores que conhecemos das histórias narradas, das piadas em sala, dos risos. O sentimento que tenho é de satisfação… Quanta satisfação em conquistar algo em que vocês estão junto comigo! E agora, como Neuropsicopedagogas sejamos cada vez menos paredes e sim, mais pontes.

Esse texto foi escrito pela auxiliar de biblioteca da Faculdade São Fidélis – GRUPO CENSUPEG, Melisse Abrantes Freixo, ela está na turma de Pós – Graduação em Neuropsicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva. O curso acaba de chegar ao fim e a maior parte da turma, depois de terem tido a “experiência” CENSUPEG, já engrenou na nova turma de Neuropsicopedagogia Clínica e a Melisse continua com essa turma também!!!

É interessante ressaltar que baseado no que está no texto e o que está sendo vivenciado com essas turmas, de pessoas de diversas regiões, Itaocara, Campos, Aperibé, Cambuci, Cardoso Moreira, São João da Barra e São Fidélis, que vêm até São Fidélis-RJ para se desenvolverem e se prepararem não param nunca, não pensam em crise, não querem problemas, querem soluções e enxergam na educação a saída!!

Em nome da Faculdade São Fidélis e do Grupo Censupeg, nós parabenizamos vocês por mais essa vitória!

.

coluna_cerebral

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista – UNIP de São José dos Campos – SP. (2008). MBA em Gestão Empresarial e Recursos Humanos. Professor de Pós Graduação – GRUPO CENSUPEG em diversos cursos na área de Gestão e Negócios. Coordenador Administrativo na Faculdade São Fidélis. Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração, Tecnologia em RH e Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade São Fidélis.(2016). Professor convidado na Disciplina de Autoconhecimento na Prática Profissional da Faculdade São Fidélis. ( 2015/2). Tem experiência na área de Gestão de Pessoas e RH generalista. Mais de 20 anos em empresas Nacionais e Multinacionais como General Motors do Brasil e Docol Metais Sanitários.

Compartilhar:

0 Comentário

Nenhum comentário ainda

Ninguém ainda fez um comentário. Não gostaria de comentar?

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Publicidade

Previsão do Tempo

SF News no Facebook