SF News – A gente se informa é aqui!

Notícias

Paixão por futevôlei leva atletas fidelenses a ensinarem também o esporte

setembro 08
00:35 2015

A prática do futevôlei em São Fidélis cresce a cada dia. E não é à toa que tivemos vários atletas disputando e ganhando competições em território brasileiro e até no exterior.

É tanta paixão pelo esporte, que atletas fidelenses resolveram além de jogar, também ensinar. Mesmo com dificuldades para desenvolver a ideia por falta de um local apropriado, não desistiram e conseguiram na Vargem Grande o apoio do clube que leva o mesmo nome, conforme explicou o jogador Tarzan, um dos instrutores da escola.

– A gente não tinha um local pra começar dando a escolinha, porque os locais que a gente jogava era público. Então, tinha muita gente pra jogar, então não tinha como dar os fundamentos para as crianças… Aí conversei com o presidente do clube… ele foi abriu as portas pras pessoas até quem não é sócio e começamos na semana passada a treinar o pessoal. E já temos mais de vinte pessoas, de manhã e de tarde.

O esporte é tão badalado entre os jovens que conquistou até dois Yans: um iniciante que quer aprender e outro que quer se aperfeiçoar.

– Bom, a gente vê os professores aprendendo, ensinando… e também competindo em nível nacional… Então, a gente desperta também o desejo de ser como eles né, aprender… E eles com total paciência tentam passar o máximo do que eles sabem pra gente -, afirmou Yann Santana, que está aprendo a jogar futevôlei. Yan Bismark, que já ganhou competição, deseja aprender mais, para chegar a competições de nível mais alto e também incentivar a criançada de São Fidélis, a sair da rua, das drogas…

A escola também conseguiu atrair também um atleta, que estava um pouco distante das quadras, o Maradona, que voltou com todo gás para abraçar o projeto.

– Na verdade é um prazer imenso pra mim. Iniciei jogar aos 9 anos de idade e poder hoje está ensinando o pouco que eu sei… E só temos que agradecer primeiramente a Deus, porque sem Ele nada somos. E também ao clube, CCVG (Campestre Clube Vargem Grande), que nos apoiou nesse projeto, nessa nova caminhada em nossas vidas… E agradecer todos os voluntários que nos ajudaram com bolas, nossos patrocinadores, nossa academia também e nossos amigos aqui, finalizou.

Sem limite de idade, as aulas acontecem às terças, quartas e sextas. Na parte da manhã, das 8 horas e 30 minutos às 10 horas e 30 minutos e na parte da tarde, das 14 horas e 30 minutos às 16 horas e 30 minutos.

O projeto também está aberto a patrocinadores que desejem ajudar a manter a escola, já que todo o trabalho realizado nela é voluntário.

– Se alguma empresa, alguma loja, alguma pessoa quiser ajudar o projeto, só entrar em contato com a gente, que estará fazendo uma boa ação. Até porque nada que vier será pra gente, mas para o projeto. Eu peço a ajuda de todos, frisou o Tarzan.

Mais informações poderão ser obtidas através do celular/Whatsapp: (22) 996-051-043.

Compartilhar:

0 Comentário

Nenhum comentário ainda

Ninguém ainda fez um comentário. Não gostaria de comentar?

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Publicidade

Previsão do Tempo

SF News no Facebook