SF News – A gente se informa é aqui!

Notícias

Profissões do futuro I

Profissões do futuro I
janeiro 11
21:25 2017

Não é segredo que a internet facilitou, e muito, a forma como vivemos e interagimos com o mundo. Seja no âmbito pessoal — quem hoje não checa o Facebook pelo menos uma vez no dia? — ou profissional — com a eliminação de barreiras geográficas e o aumento na velocidade de troca de informações —, essas mudanças trouxeram diversas vantagens para o usuário.

Uma das principais delas é a possibilidade de trabalhar em home office. O nome já diz quase tudo sobre essa modalidade de serviço: em inglês, “home” quer dizer casa e “office” significa escritório. Trata-se, literalmente, de ter seu escritório em casa.

O home office é o formato de trabalho do futuro. Afinal, cada dia mais sofremos com trânsito e outros problemas de grandes centros urbanos. Mesmo que isso não aconteça com você, certamente você conhece alguém que perde mais de duas horas no trânsito todos os dias para chegar ao trabalho, não é? – Frase típica de pessoas que moram em grandes cidades.

Isso não significa, necessariamente, que você estará trabalhando dentro do seu próprio lar, mas sim que você não precisará comparecer às dependências físicas de uma empresa. E acredite, ter a liberdade de montar sua própria rotina e trabalhar de onde você bem entende, caso seja o seu perfil, é uma sensação indescritível! Um grande exemplo disso é a possibilidade de poder estudar e trabalhar de forma organizada e de acordo com a sua disponibilidade!

Se esse também é o seu sonho, entenda que nem sempre isso acontece do dia para noite. Normalmente esse é um perfil profissional de um administrador de algum tipo de projeto, empreendimento ou mesmo um freelancer. Ainda assim é necessária muita disciplina para que você consiga desfrutar de todos os benefícios de conseguir trabalhar no formato de home office.

Uma profissão que é generalista mas te da base para trabalhar dessa forma em qualquer empresa é a de Administrador, o Administrador é uma das profissões que nunca vão acabar pois todos somos administradores de nossas vidas e empreendimentos. O curso existe para conseguirmos fazer essa gestão de forma profissional e eficiente, ao ponto de podermos trabalhar até em formato de home office mas como já foi dito, é também uma questão de perfil.

coluna_cerebral

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista – UNIP de São José dos Campos – SP. (2008). MBA em Gestão Empresarial e Recursos Humanos. Professor de Pós Graduação – GRUPO CENSUPEG em diversos cursos na área de Gestão e Negócios. Coordenador Administrativo na Faculdade São Fidélis. Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração, Tecnologia em RH e Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade São Fidélis.(2016). Professor convidado na Disciplina de Autoconhecimento na Prática Profissional da Faculdade São Fidélis. ( 2015/2). Tem experiência na área de Gestão de Pessoas e RH generalista. Mais de 20 anos em empresas Nacionais e Multinacionais como General Motors do Brasil e Docol Metais Sanitários.

Compartilhar:

0 Comentário

Nenhum comentário ainda

Ninguém ainda fez um comentário. Não gostaria de comentar?

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Publicidade

Previsão do Tempo

SF News no Facebook