SF News – A gente se informa é aqui!

Notícias

Ser autêntico também é uma competência

Ser autêntico também é uma competência
março 03
19:20 2016

Hoje quero deixar uma mensagem aqui de todo meu coração pra você! Pois meu desejo é que todas as pessoas possam compreender o quão grande é o potencial que existe dentro de cada uma delas. Eu sei que muita gente fala de potencial por aí e que isso já virou até clichê, mas muito do que se fala aí não contempla de fato o que realmente é o potencial, o que ele representa e o poder que ele tem na vida das pessoas.

Tenho estudado muito sobre isso há muito tempo, e antes mesmo de ser coach, já atuava com desenvolvimento e acompanhamento de pessoas desde 2005 quando iniciei na Faculdade, pois fui desafiado a assumir um cargo de liderança dentro de uma grande multinacional,  trabalhando com jovens e mulheres e o que pude observar ao longo de todos esses anos é o quanto as pessoas se enxergam menores do que elas são. O quanto elas não compreendem de fato quem realmente são e o poder que existe dentro cada uma, para transformar suas vidas e também auxiliar a impactar a vida de novas pessoas. São mais de 10 anos trabalhando com desenvolvimento do ser humano e aprendi muito sobre comportamento humano ao longo desses anos.

Eu sei que existe algo que está trancado dentro de você. Existem dons, talentos, habilidades, sonhos em você que esperam seu toque para virem à tona.

A partir do momento que você entende que é um ser único, singular, especial e deixa de lado as suas comparações, o levar a vida de acordo com o padrão, a “medida” imposta pelos outros e começa a aceitar o que há em si mesmo, você dá permissão para que o seu pleno potencial venha à tona e começa a trilhar o seu caminho autêntico.

Quantas coisas, talentos, pontos fortes, capacidades que há no seu interior e que você negligenciou ou até mesmo que foram desacreditados ou desprezados pelos outros?
A vida entregou esses tesouros pra você, para que o mundo seja agraciado com eles, porém o medo que você sente é o grande ladrão deles. Medo de mudar, medo de arriscar, medo de dar errado, medo de dar muito certo, medo de tantas outras coisas…
Ele vai fazer de tudo para paralisar você, ele vai querer destruir a sua confiança e esperança, mas você pode vencê-lo quando começar a colocar em movimento o seu potencial, ou seja, seus talentos, pontos fortes, habilidades, características, sua força interior.

Quando colocamos o nosso potencial em ação, damos liberdade a ele e estamos prontos para florescer!
Descubra o tesouro que está escondido em você, dê liberdade a ele e desfrute de uma vida mais plena e feliz.

coluna_cerebral

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista – UNIP de São José dos Campos – SP. (2008). MBA em Gestão Empresarial e Recursos Humanos. Professor de Pós Graduação – GRUPO CENSUPEG em diversos cursos na área de Gestão e Negócios. Coordenador Administrativo na Faculdade São Fidélis. Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração, Tecnologia em RH e Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade São Fidélis.(2016). Professor convidado na Disciplina de Autoconhecimento na Prática Profissional da Faculdade São Fidélis. ( 2015/2). Tem experiência na área de Gestão de Pessoas e RH generalista. Mais de 20 anos em empresas Nacionais e Multinacionais como General Motors do Brasil e Docol Metais Sanitários.

Compartilhar:

0 Comentário

Nenhum comentário ainda

Ninguém ainda fez um comentário. Não gostaria de comentar?

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Publicidade

Previsão do Tempo

SF News no Facebook