SF News – A gente se informa é aqui!

Notícias

Treze atitudes para situações desfavoráveis

Treze atitudes para situações desfavoráveis
dezembro 05
04:31 2016

Independentemente de qualquer religião, é importante saber que se pregarmos positivismo em nossas ações, teremos resultados relacionados a essa atitude, ou seja também positivos, pois somos espelhos de nossas ações no mundo e sofremos diariamente as consequências disso. Grandes sábios deixam grandes pensamentos e reflexões e diante de várias, expresso em 13 pensamentos, atitudes para situações desfavoráveis. Existem formas mais brandas para vivenciar certas situações e o grande mistério dos sábios é vivenciar esses pensamentos, fazer com que os pensamentos alcancem a prática:

1) ACEITAR AS COISAS COMO ELAS SÃO

A aceitação às coisas é uma das principais fontes de auto mutilação da atualidade. Este fenômeno acontece quando resistimos às coisas como elas são. Se não se pode fazer nada, relaxe. A grande maioria das coisas não depende exclusivamente de nós, existem inúmeras variáveis que contemplam uma mudança, sendo assim, esforçar-se para entender, sim, é louvável, mas sofrer não. Não queira mudar as pessoas e coisas, aceite e planeje opções de mudanças que dependam exclusivamente de você.

2) CASO EM SÃ CONSCIÊNCIA VOCÊ ACREDITA TER PROBLEMAS, CONCLUI-SE QUE REALMENTE OS TENHA

Perceba que praticamente tudo é relativo, sempre analisado e avaliado por uma ótica. Em alguns instantes de sua vivência tudo é muito complexo e de repente não é mais. Tendo entendimento disso, é possível que em situações desfavoráveis, a perspectiva que deva ser levada em consideração é a de um desafio, de oportunidade de melhoria. Mas caso acreditar ter problemas, essa situação desfavorável realmente é um.

3) SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO

A sua identificação com o ambiente externo é o reflexo do seu eu interior. Temos a mania de acreditar que as coisas melhorarão quando as circunstâncias mudarem. Porém, só teremos real noção de mudança quando mudarmos a nós mesmos de dentro para fora.

4) O ERRO É UMA GRANDE FORMA DE APRENDER, MAS NÃO PRECISA SER O SEU ERRO

Fracassar é uma ação inexistente. É imprescindível que você compreenda isso para realmente absorver esses 13 pensamentos. As pessoas mais bem-sucedidas do mundo, em algum momento cometeram erros. Utilize seus erros a seu favor, faça de cada equívoco cometido um aprendizado. Caso decida realmente efetuar esse hábito, na próxima tentativa estará mais experiente para não cometer os mesmos deslizes e vai te levar em direção ao sucesso. O erro frequentemente deve ser encarado com uma oportunidade de melhoria.

5) FALTA DE PLANEJAMENTO OU EXCESSO DE PLANEJAMENTO

O que seria melhor, algo bem planejado ou algo feito às pressas. Todos eventos que se realizam, acontecem de forma perfeita, até quando não está conforme o planejado. Em diversas situações de análises posteriores aos fatos, concluímos que o que realmente se consolidou, e nem sempre como planejado, na integra, foi o melhor que poderia ser feito naquele momento e circunstância. Entretanto, quando acontece conforme o planejado, fatidicamente compreende-se a importância do planejamento e positivismo, insinua-se que existe um real alinhamento com o nosso propósito de vida e com o universo conspirando a nosso favor.

6) QUE DIA É HOJE?

Todos os dias de nossas vidas, existe apenas o hoje. Apenas existe o momento atual. Sendo assim não se deve perder o hoje por conta do que houve ontem. De o real valor o principal estágio de sua vida, hoje. É a partir de hoje que você fará o seu futuro.

7) CUIDADO COM O QUE DESEJA, VOCÊ PODE CONSEGUIR!

Grande parte da população está totalmente focada em Metas vinculadas a desejos. A maior parte dessas pessoas é totalmente motivada por esses desejos. Essa não é uma realidade nacional, é mundial e muito atual, porém, existe uma linha muito tênue entre desejar e conseguir. Essa linha deve ser muito bem traçada para não virar um abismo intransponível. Ë uma situação bem perigosa dos dias atuais. Um desejo que não for realizado, pode se transformar em uma tragédia.  Nem todas as pessoas têm maturidade para lidar com isso e a falha, não interpretada como deve, gera frustações e emanam uma energia negativa muito forte que retraem o real alcance das metas. Busque a compreensão de que as coisas que você necessita, vão chegar até você. Cultive uma mente isolada para que entenda a felicidade independente das coisas. Se tiver o hábito da mentalidade isolada, conseguirá se desprender de coisas que realmente não agregam valor.

8) A COMPREENSÃO DO MEDO É UM DIFERENCIAL

Diferente do amor, o medo não ajuda na evolução, caso você não tenha ciência de suas razões em sua vida. No entanto ele é relevante ao ponto que auxilia na interpretação das oportunidades de aprendizagem. No momento que você está diante de situações que geram medo, porém, resolve enfrenta-lo e consegue vencê-lo, você vai liberar sua mente para novas situações e se tornará mais forte, com mais confiança para desafios mais complexos. Essa superação requer continuidade, requer constância, deve ser aplicada com frequência e se tornar um hábito, pois o medo na verdade é uma grande ilusão e antes de qualquer coisa é uma escolha.

9) O LADO BOM DA VIDA

Milhares de pessoas estão alegres com a grande parte das coisas que acontecem. Mesmo em situações desfavoráveis, conseguem rir de si mesmas. Esse tipo de ser humano é o que consegue enxergar algo positivo e crescente em tudo. Pessoas assim vivenciaram situações ou foram estimuladas desde jovens a ver alegria nas coisas, situações e nas pessoas focando no sucesso e não nos insucessos que acontecem em nossas vidas. O resultado de enxergar o lado bom da vida é simplesmente a famosa lei da atração, que não permite que as pessoas tristes influenciem, pessoas do bem atraem pessoas felizes também.

10) COMPARAÇÃO IRRELEVANTE

O ser humano é um ser único e individual e tem a consciência disso. Em uma auto avaliação, esse ser pode traçar sua visão: onde quer chegar; e sua missão: como vai fazer para chegar; e ainda assim será apenas sua. No entanto isso não faz nenhum ser humano melhor que o outro. No entanto, é muito difícil lidar com o dia a dia sem comparar-se com o próximo, principalmente e uma sociedade capitalista de seres racionais e ambiciosos como a que vivemos nos dias atuais. Todavia, caso não consiga deixar as comparações de lado, compare-se com quem tem uma situação de vida inferior a sua, com pessoas com menos renda que a sua. Pode parecer grotesco, em um mundo onde temos que melhorar continuamente. Essa estratégia é para refletirmos sobre nossa vida e entendermos que temos muito mais do que precisamos para sermos felizes.

11) NÃO SEJA VÍTIMA

A única pessoa responsável pelas suas escolhas é você! As situações e acontecimentos de sua vida são de sua extrema responsabilidade. De alguma forma as suas escolhas foram suas e você as atraiu e isso é muito importante para o seu aprendizado de vida. Portanto, quando houver uma situação desfavorável em sua vida habitue-se a questionar: “Qual o principal motivo disso estar acontecendo comigo?”, “O que preciso aprender com essa experiência

12) O MUNDO MUDA

A paciência é a virtude do sábio. Competência difícil de ser desenvolvida em um mundo de mudanças agressivas e constantes. Sendo assim, não se lamente pelas suas incertezas e insucessos, continue tentando, mas nada melhor que um minuto de silêncio para refletir, parar, esperara a maré brava passar. Se não souber o que fazer, não faça, parar também é uma atitude. Na beira do abismo, nem sempre pular é a melhor opção. Pessoas positivas tendem a atrair pessoas positivas. O globo não para de girar, ou seja, em algum momento o mundo muda.

 

13) POSITIVO + POSITIVO = POSITIVO

Como acontece a fórmula matemática, todo dia é dia de mudança. Existem as máximas “seja a mudança que quer ver no mudo”, mas sim é muito verdade, se você conseguir ajustar o seu mindset: forma de pensamento, para positivo, de forma constante, você conseguirá fazer a mudança que espera. Mas isso deve ser um hábito, acredite em você, todos os dias é dia de mudança, de aprendizado, de implementação. E nós somos os principais agentes de mudança, a responsabilidade está conosco desde de a hora que acordamos, nós temos o poder da escolha de fazer melhor, de fazer diferente. Confie e acredite nisso.

coluna_cerebral

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista – UNIP de São José dos Campos – SP. (2008). MBA em Gestão Empresarial e Recursos Humanos. Professor de Pós Graduação – GRUPO CENSUPEG em diversos cursos na área de Gestão e Negócios. Coordenador Administrativo na Faculdade São Fidélis. Coordenador do Curso de Bacharelado em Administração, Tecnologia em RH e Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade São Fidélis.(2016). Professor convidado na Disciplina de Autoconhecimento na Prática Profissional da Faculdade São Fidélis. ( 2015/2). Tem experiência na área de Gestão de Pessoas e RH generalista. Mais de 20 anos em empresas Nacionais e Multinacionais como General Motors do Brasil e Docol Metais Sanitários.

Compartilhar:

0 Comentário

Nenhum comentário ainda

Ninguém ainda fez um comentário. Não gostaria de comentar?

Escreva um comentário

Escreva um comentário

Publicidade

Previsão do Tempo

SF News no Facebook